
LOS FESTEJOS Y SUS DIVERSIDADES
Professor: Rickardo Medeiros
OBJETIVO
O projeto será aplicado e desenvolvido com alunos do Ensino Médio das Escolas Estadual Professor Antônio Aladim de Araújo e Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, tendo como objetivo fazer com que os alunos vivenciem e aprendam na pratica as culturas em sua plena diversidade. O projeto visa ainda mostrar a origem da comemoração, os símbolos e seus significados.
METODOLOGIA
Todo o processo de organização desse projeto se dará sob orientação do professor da disciplina de Língua espanhola da Escola Estadual Professor Antônio Aladim de Araújo e Calpúrnia Caldas de Amorim que acompanhará os procedimentos relativos a esse desenvolvimento. Os alunos envolvidos serão os articuladores de toda a campanha publicitária do projeto e responsáveis pelo não desvirtuamento da proposta cultural que o próprio trás. O trabalho será regulado sob os conhecimentos pesquisados das duas festividades apresentadas pelo professor em sala de aula. Depois de conhecerem a fundo a origem e a proposta das diferentes culturas os alunos poderão replicar um modelo de festa eletrônica para celebrarem junto aos amigos e convidados as diferentes manifestações culturais que compõem o cenário das culturas americana e latina trabalhados em sala de aula.
QUEM PODERÁ PARTICIPAR DA FESTA?
A festa será aberta ao público mediante a posse de um convite especial que será distribuído pelos alunos organizadores. O portador do convite terá acesso a dependência do festejo podendo, por meio deste, levar dois acompanhantes devidamente trajado de acordo com a festividade. Esses convidados terão que estarem cadastrados em uma lista prévia para controle da organização da festa.
ONDE, COM QUAIS ATRAÇÕES E QUANDO SERÁ A FESTA?
A festa será realizada nas dependências do G&A Music Hall no dia 29 de outubro de 2016. E contará com atrações diversificadas. Essas atrações serão articuladas pelos alunos organizadores da festa e previamente anunciada nos convites que serão distribuídos ao público alvo.
LOGÍSTICA
A festa será organizada por grupos de alunos que se denominarão “núcleos” e se subdividirão de acordo com a suas funções no projeto. O professor será responsável de equilibrar o número de participantes em cada núcleo, uma vez que o projeto englobará todos os estudantes do Ensino Médio das duas escolas. Esses núcleos serão responsáveis por articular os seguintes pontos:
• Suporte teórico das duas festividades;
• Decoração do ambiente;
• Planejamento de mídia;
• Apoio logístico;